Prefeitura de Teresina reinaugura Centro de Produção de Arte Santeira

Após um período de inatividade, a casa passou por uma reforma que custou aproximadamente R$ 80 mil

A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Economia Solidária (Semest), realizou a reinauguração do Centro de Produção de Arte Santeira, localizado no bairro Poti Velho.

Foto: Prefeitura de Teresina
Centro de produção de arte santeira



As melhorias englobaram reparos, pintura completa, troca do forro, revisão da parte elétrica, troca de uma caixa d'água, instalação de 6 portas, reforma dos banheiros, aplicação de grafite na fachada, retelhamento, colocação de carpete e instalação de placas de sinalização interna e de identificação na fachada.

A reinauguração aconteceu na tarde de quinta-feira (24) e contou com a presença da secretária municipal de Economia Solidária, Maura Assunção, que enfatizou o apoio do prefeito ao projeto de reforma, destacando a relevância dos artesãos para a cultura local.

Foto: Prefeitura de Teresina
inauguração do Centro de produção de arte santeira

O evento também contou com a participação do secretário municipal de governo, Michel Saldanha, representando o prefeito Dr. Pessoa. Saldanha ressaltou a importância da valorização da arte santeira e a necessidade de reconhecimento da cultura local, especialmente considerando a renome internacional da arte santeira.
 

Foto: Prefeitura de Teresina
Centro de produção de arte santeira

O mestre Filho, responsável pelo Centro de Produção de Arte Santeira, expressou sua alegria pela casa reformada e destacou o significado da reforma para ele e para os demais artistas. Além de expor as peças dos artistas populares já consagrados, o Centro tem como proposta também passar adiante esse ofício, proporcionando a oportunidade para jovens aprenderem essa arte de forma gratuita.

Leia também