Polícia Civil e Correios fazem parceria para investigar cargas postais

Os órgãos vão compartilhar informações para interceptar encomendas com ilícitos

A Secretaria de Segurança Pública e os Correios estabeleceram uma parceria para promover ações conjuntas na prevenção e repressão de atividades ilícitas no serviço postal. O Acordo de Cooperação Técnica (ACT) foi assinado na manhã desta terça-feira. Em cooperação, os órgãos irão investigar encomendas suspeitas de conter ilícitos como drogas e armas.

Foto: correios

O ACT prevê que agentes de segurança pública e profissionais dos Correios trabalhem em conjunto para reprimir ilícitos nos serviços postais, desenvolvendo ações institucionais, compartilhando recursos humanos, inteligência e tecnologia da informação.

O subsecretário de Segurança Pública, delegado Jetan Pinheiro, enfatizou que a parceria visa subsidiar a prevenção e repressão de práticas criminosas nos Correios, como tráfico de entorpecentes, moeda falsa e objetos perigosos, em todo o Piauí, incluindo áreas rurais.

Foto: SSP-PI
Assinatura do acordo entre a Secretaria de Segurança Pública e o Correios

O superintendente estadual dos Correios do Piauí, Rêmulo de Oliveira Guimarães, destacou que esta é a primeira vez que a estatal firma um acordo desse tipo com um órgão estadual, seguindo o modelo já existente com a Polícia Federal. Os Correios planejam estender acordos similares a outros estados e colaborar na troca de informações por meio das áreas de inteligência.

Leia também