Governador do Piauí celebra maior taxa de empregos formais em 2023

esse dado se refere ao acumulado nos oito primeiros meses do ano

Em postagem na manhã desta terça-feira em seu perfil no X (antigo Twitter), o governador Rafael Fonteles (PT) celebrou o fato de o Piauí ter sido, proporcionalmente, o estado que mais gerou postos de trabalhos formais em 2023, com 19.217 empregos ou 6,14% sobre os estoques de empregos existentes no Estado.

Foto: Governo do Piauí/Edição PortalAZ

Segundo a postagem do governador do Piauí, esse dado se refere ao acumulado nos oito primeiros meses do ano – de janeiro e agosto – de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho e Emprego (Caged).

Diz o governador que o resultado positivo no número de postos de trabalho formal a maior no Piauí resulta de uma “combinação entre investimentos públicos e investimentos privados – em diversos segmentos econômicos e em todas as regiões do Estado – potencializado pela melhoria do ambiente de negócios e pelo aumento da confiança dos empreendedores no plano de desenvolvimento do Estado do Piauí.”

Os dados do Caged indicam que entre janeiro e agosto, houve 100.533 admissões de pessoas em empregos formais no Piauí, com 81.262 demissões. A diferença entre pessoas que entram e deixam o mercado formal de trabalho, 19.271 são empregos líquidos que representam 6.14% da quantidade de pessoas empregadas.

Além do Piauí, os estados com taxa de empregos formais acima de 5% foram Mato Grosso  (6,12%), Roraima (6,01%), Tocantins (5,54%), Amapá (5,25%), Mato Grosso do Sul (5,11%) e Goiás (5,06%).

Leia também