Jovem brasileiro que gravou vídeo em bunker é encontrado morto em Israel

Ranani Glazer participava da rave produzida em parceria com o pai de Alok

Ranani Glazer, um brasileiro de 23 anos, que gravou um vídeo dentro de um bunker próximo à Faixa de Gaza no último sábado (7/10) após conseguir escapar de uma rave que sofreu ataques do grupo Hamas, foi encontrado sem vida. Sua família recebeu a trágica notícia de sua morte, confirmada pela polícia de Israel na noite dessa segunda-feira (9).

No vídeo, compartilhado por meio dos Stories do Instagram, Ranani afirma que estava em uma rave e fugiu para o local, quando o bunker também foi atacado. Nas imagens, é possível ouvir o som de mísseis no fundo enquanto ele narra a situação: "No meio da rave, a gente parou num bunker, começou uma guerra em Israel, pelo menos a gente tá num bunker agora, seguro. Vamos esperar dar uma baixada nisso, mas, cara, foi cena de filme agora, gente correndo, quilômetros, para achar um lugar pra se esconder, velho."

Foto: Reprodução
O brasileiro estava na rave com a namorada e amigos

O brasileiro estava na rave Universo Paralello com sua namorada, Rafaela Treistman, e um amigo, Rafael Zimerman, quando o ataque começou. Os três conseguiram fugir e se refugiar em um bunker próximo a um ponto de ônibus. No entanto, o local também foi atacado, desta vez com bombas de gás.

Os amigos de Ranani conseguiram escapar e foram levados a um hospital na região. No entanto, Ranani estava desaparecido desde então, até que a tia do jovem recebeu a confirmação de sua morte pelas autoridades israelenses.

A rave Universo Paralello, de origem brasileira e criada por Juarez Petrillo, conhecido como DJ Swarup e pai dos DJs Alok e Bhaskar, ocorreu a cerca de 20 km da Faixa de Gaza. Segundo autoridades israelenses, 260 corpos foram encontrados no local após o ataque. O incidente destaca os perigos enfrentados por indivíduos que se encontram em áreas de conflito como a Faixa de Gaza.

Leia também