A Secretaria da Administração (Sead), por meio da Escola de Governo (Egepi), registrou a adesão de mais de 400 participantes ao Programa Servidor-Instrutor. Esta iniciativa visa permitir que servidores com aptidão para lecionar e experiência em práticas administrativas atuem como instrutores em cursos promovidos pela escola.
Servidores interessados podem cadastrar seus currículos no site da Escola de Governo
Carlos Alberto Moura, diretor da Escola de Gestores, detalhou que está sendo constituído um banco de currículos para possibilitar que os próprios servidores, com a formação adequada, ministrem os cursos oferecidos pela Egepi. O banco é contínuo, sem prazo de encerramento das inscrições. À medida que os cursos são planejados, a equipe analisa os currículos disponíveis e convoca os servidores para ministrar as aulas.
O programa é remunerado e destinado exclusivamente aos servidores estaduais, tanto comissionados quanto efetivos. Moura ressaltou a expertise dos profissionais estaduais e a capacidade de aproveitá-los como instrutores remunerados. Os servidores interessados podem cadastrar seus currículos no site da Escola de Governo.
Naiara Moraes, diretora de Formação Profissional dos Servidores do Estado, enfatizou que a iniciativa é uma forma de estimular o potencial dos servidores, proporcionando uma oportunidade única para os qualificados contribuírem para a qualidade dos serviços públicos.