Drogaria Globo apura denúncia de que funcionaria chamou autista de cachorra

“Sentimos muito e pedimos nossas mais sinceras desculpas à família”, enfatiza a nota

Em nota encaminhada a redação do portal AZ a drogaria Globo informou que está apurando os incidentes ocorridos sexta-feira numa de suas farmácias na zona leste em que a mãe de uma garota autista denuncia a gerente de ter feito comentário  maldoso contra sua filha, chegando a fazer comparação dela, por usar um cordão de proteção, a um cachorro. 

Foto: Reprodução
Segundo relatos da mãe o cordão de proteção, é comum em crianças autistas para evitar que se percam. A atitude dos funcionários gerou revolta e consternação na família.

Diante da situação, a mãe da criança decidiu chamar a polícia e está determinada a processar a drogaria responsável pelo ocorrido. Em resposta, a gerente admitiu ter feito a comparação, justificando sua fala como "infeliz".

Leia a nota abaixo: 


COMUNICADO
 
Diante do ocorrido na última sexta-feira, dia 01/03, em uma de nossas lojas de Teresina (PI), reforçamos que estamos empenhados em apurar todas as circunstâncias, a fim de entender completamente os fatos e tomar as medidas cabíveis.
 
É de suma importância para nós garantir que um ambiente de respeito e inclusão seja mantido em todas as nossas unidades, e que a apuração seja pautada na atenção aos nossos clientes e colaboradores.
 
Sentimos muito e pedimos nossas mais sinceras desculpas à família, ao tempo em que reafirmamos nosso compromisso inabalável com a inclusão, a diversidade e a dignidade de todas as pessoas, estamos dedicados a criar um ambiente onde todos se sintam valorizados e respeitados.
 
A Drogaria Globo enfatiza sua firme posição contrária a qualquer forma de discrimi- nação.

 
DROGARIA GLOBO


Confira a matéria completa:
Mãe denuncia discriminação contra criança autista em farmácia

Leia também