Em uma ação humanitária urgente, a Agespisa (Águas e Esgotos do Piauí S/A) enviou, na tarde desta terça-feira (28), 50 mil garrafas de água para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. As garrafas, contendo 510 ml de água sem gás cada, foram despachadas para auxiliar a população atingida pela maior enchente da história do estado gaúcho.
Recentemente, a Agespisa participou de reuniões extraordinárias convocadas pela Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe). Essas reuniões tinham como objetivo definir medidas de apoio ao estado do Rio Grande do Sul e à Companhia Riograndense de Saneamento (CORSAN), responsável pelo abastecimento de água na região afetada.
As fortes chuvas causaram danos significativos às comunidades e à infraestrutura urbana no Rio Grande do Sul, criando desafios enormes para a população local. Uma das principais necessidades em situações de desastre é o acesso a água potável, essencial para a saúde e o bem-estar dos moradores.
"Com essa ação humanitária, a Agespisa reforça a corrente de solidariedade em prol do povo gaúcho nesse momento tão difícil. O acesso à água potável é de grande importância e esperamos que a doação ajude a aliviar um pouco as dificuldades nesse sentido", afirmou José Santana, presidente da Agespisa.