Na cidade de Monte Alegre do Piauí, um cidadão identificado como Wandesson Rodrigues protocolou na Câmara de Vereadores uma denúncia apontando diversos desvios de conduta por parte do ex-presidente da câmara, o vereador Fábio Alves da Silva, conhecido como Fábio Baú. A denúncia foi realizada em 12/04 e requeria a cassação do mandato do vereador Fábio Baú.
Na última sexta-feira (24), a câmara, por maioria absoluta, votou pela cassação do vereador Fábio Baú, em resposta à denúncia apresentada por Wandesson Rodrigues.
Entretanto, na terça-feira (28), o prefeito municipal, Dijalma Mascarenhas, publicou um edital de convocação para uma sessão extraordinária, baseado no ART 137 do regimento interno da câmara, visando a posse do novo presidente da câmara, bem como do primeiro suplente de vereador.
Nesta quarta-feira (29) pela manhã, os vereadores se dirigiram à câmara para dar início ao processo de posse, ornamentação e afins. No entanto, ao chegarem ao local, encontraram a fechadura da câmara trocada, impossibilitando o funcionamento da casa legislativa, conforme demonstrado em vídeo.
Diante dessa situação, os vereadores divulgaram uma nota de repúdio e afirmaram que estão tomando as medidas necessárias para garantir que os trabalhos da câmara não sejam prejudicados.