Com palavras de ordem contra o prefeito de Teresina e o governador do Estado, o movimento SOS Centro, pela revitalização de Teresina, levou um punhado de pessoas na manhã desta terça-feira às portas dos Palácios da Cidade e do Karnak.
“Nos teresinenses queremos uma administração de verdade. O prefeito de Teresina tem se tornado verdadeiro câncer dessa cidade”, falou um manifestante do alto de um caminhão de som, que não foi identificado.
Na frente do palácio de Karnak, através do microfone, atacavam o governador. No WhatsApp chamavam “governo da mentira”.
Com o Palácio de Karnak guardado por pelotões policiais ninguém do movimento procurou entrar para pautar reunião com o governador ou entregar qualquer documento sobre o plano de revitalização do centro.
Mas aí microfone acusaram o governador Rafael Fonteles de ter abandonado as pessoas vulneráveis no centro;
“Nós não queremos saber quem está no governo, queremos que resolvam os problemas do povo”.
Um dos poucos empresários presentes ficou surpreso com o tom dos discursos e revelou a um repórter do Portal AZ e a um de TV presentes que não seria com essas afrontas as autoridades que iriam atingir os objetivos.
“Isso aqui não é palanque de sindicalista atrás de reajuste salarial”, disse o mesmo empresário que terminou saindo do movimento, prometendo que iria se reunir com outros comerciantes para uma mudança radical da campanha pela revitalização do centro.
Candidatos a vereador
Dentro do próprio grupo SOS Centro se identificou muitos candidatos a vereador nas próximas eleições.
Samuel Rego, um dos coordenadores, seria candidato a vereador.
Gessy Fonseca e o marido Roberto Veloso estão no grupo. Ambos mudaram de nome para Gessy Lima e Roberto Matos.
Estão também Jesus rodrigues, Messias Júnior, todos postulantes as próximas eleições e de oposição ao governo.