A Assembleia Legislativa do Piauí, em parceria com o Serviço Social da Casa, realizou na manhã desta quinta-feira (22), uma ação de prevenção ao feminicídio em alusão ao Agosto Lilás, mês dedicado à conscientização sobre a prevenção da violência contra as mulheres. O evento iniciou às 8h, na entrada do Cine Teatro da Alepi, com a campanha "Ei, Mermã. Denunciar Previne o Feminicídio".
A iniciativa busca ampliar a divulgação das redes de apoio e proteção às mulheres vítimas de violência, além de informar sobre os canais de denúncia, com o objetivo de reduzir o número alarmante de feminicídios no estado. Dados do Centro de Operações Policiais Militares (COPOM) mostram que em 2023, o Piauí registrou 3.361 chamadas de violência doméstica, um aumento de 32,32% em relação a 2022.
Para receber apoio ou denunciar casos de violência, as mulheres podem entrar em contato com o Centro de Referência Francisca Trindade, em Teresina, que oferece suporte psicológico, social e jurídico. O serviço pode ser acessado pelo número (86) 99433-0809 ou pelo e-mail ouvidoria.mulher@cepm.pi.gov.br.
Ei Mermã, você não está sozinha! Denuncie e ajude a prevenir o feminicídio.