Um idoso de 70 anos, conhecido como "Irmão Bento", foi preso na cidade de São José do Divino, localizada a 234 km ao Norte de Teresina, no Piauí, após ser acusado de estupro de vulnerável no estado do Maranhão. As informações apontam que ele é pastor evangélico e teria cometido o crime contra uma menina de 12 anos na cidade maranhense de Marajá do Sena. No entanto, devido à natureza do crime envolver uma criança, o processo segue em segredo de justiça, em conformidade com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), e, por isso, não foram divulgados detalhes sobre o caso.
A Polícia Militar do Piauí (PMPI) tomou conhecimento da existência de um mandado de prisão preventiva em aberto contra o acusado, que é natural de Pastos Bons, no Maranhão, e estava residindo em São José do Divino. A ordem de prisão foi emitida em 30 de setembro deste ano pelo juiz Francisco Crisanto de Moura, da Vara Única de Paulo Ramos, no Maranhão. Após a detenção, o idoso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Piracuruca para os procedimentos legais necessários.
O acusado deverá ser transferido para o Maranhão, onde ficará à disposição da Justiça para responder pelo crime de estupro. A situação evidencia a importância da denúncia de casos de violência contra crianças e adolescentes, visando a proteção e garantia de seus direitos.
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí 📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook e no Instagram