OAB define os seis advogados que concorrerão à vaga de desembargador no TJ-PI

A escolha ocorreu após a sabatina realizada com os 10 candidatos que se submeteram ao processo eleitoral da instituição.

O Conselho Pleno da Ordem dos Advogados do Brasil no Piauí (OAB-PI) votou e definiu os nomes que formam a lista sêxtupla para a vaga de Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado (TJ-PI), pelo critério do Quinto Constitucional.

Foto: OAB-PI
Litígio Piauí/Ceará

Após a votação dos 34 conselheiros seccionais e quatro membros honorários vitalícios da OAB-PI, a composição da lista ficou definida com os seguintes advogados por ordem alfabética: Alexandre Christian de Jesus Nolêto, Álvaro Fernando da Rocha Mota, Fábio André Freire Miranda, Lilian Firmeza Mendes, Mário Basílio de Melo e Reginaldo Miranda da Silva.

A escolha ocorreu após a sabatina realizada com os 10 candidatos que se submeteram ao processo eleitoral da instituição.

A lista com os seis nomes será encaminhada para o presidente do TJ-PI, desembargador Hilo de Almeida, para formação da lista tríplice. Ao final do processo, o governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), escolherá o nome do novo desembargador.

OS SEIS MAIS VOTADOS

Mário Basílio de Melo – 36
Reginaldo Miranda da Silva – 34
Álvaro Fernando da Rocha Mota – 34
Fábio André Freire Miranda – 29
Lilian Firmeza Mendes – 27
Alexandre Christian de Jesus Nolêto – 23

Leia também