A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) anunciou a abertura de inscrições para cursos de Qualificação Profissional na modalidade presencial, dentro do Programa Mulheres Mil, voltado exclusivamente para mulheres de comunidades quilombolas.
O curso de Horticultor Orgânico oferecerá 240 vagas e será realizado em oito cidades piauienses: Isaías Coelho, Oeiras, São João da Varjota, Várzea Branca, São Raimundo Nonato, Paulistana, Betânia e Queimada Nova.
As inscrições começam nesta terça-feira, 28 de janeiro, e vão até o dia 14 de fevereiro.
Como se inscrever?
As interessadas devem comparecer ao local de inscrição indicado no anexo III do Edital, portando os seguintes documentos:
O curso, com carga horária de 160 horas, é gratuito e oferece uma bolsa de R$ 480, paga em duas parcelas: uma no início do curso e outra ao final, após a conclusão das aulas.
Critérios de participação
Para participar, as candidatas precisam atender aos seguintes critérios:
Transformação e inclusão
O Programa Mulheres Mil, parte do Pronatec, busca oferecer não apenas formação técnica, mas também ferramentas para transformar a realidade das comunidades atendidas.
“O programa proporciona mais do que capacitação técnica, ele fortalece as mulheres ao conectá-las a uma rede de apoio que impulsiona mudanças significativas nas suas comunidades”, destacou o secretário da Educação, Washington Bandeira.