Um homem de 31 anos foi detido em flagrante na manhã desta quinta-feira (27) após ser descoberto colocando soda cáustica nos bebedouros da empresa onde trabalha. O incidente ocorreu no bairro Industrial, em Canoas, no Rio Grande do Sul.
A polícia foi chamada depois que um segundo funcionário passou mal ao ingerir a água dos bebedouros. Outro colega de trabalho já havia reclamado da qualidade da água disponível na empresa.
Imagens das câmeras de segurança registraram o exato momento em que o homem manipulou a soda cáustica e a colocou nos bebedouros. As pessoas afetadas passam bem e não correm risco de vida, conforme informações da própria empresa. Os indivíduos envenenados serão ouvidos pela Polícia Civil.
Os ataques aos funcionários estão sendo investigados, com a polícia já possuindo imagens do autor manipulando e adicionando substância nos bebedouros da empresa.
O suspeito foi preso em flagrante pelo crime de envenenamento da água potável, considerado crime hediondo, com pena de 10 a 15 anos de prisão, de acordo com a legislação vigente.
O Instituto Geral de Perícias, acionado para investigar o caso, realizou coletas com peritos e papiloscopistas no local. Engenheiros químicos da empresa confirmaram que a substância utilizada era soda cáustica.
A Polícia Civil ainda não identificou a motivação por trás do crime. O suspeito prestou depoimento e, após os procedimentos na delegacia, foi encaminhado ao sistema prisional.