No primeiro dia como governador em exercício do Piauí, Severo Eulálio (MDB) iniciou sua agenda com inaugurações, vistorias e autorizações de obras nos municípios de Picos, São João da Canabrava e Sussuapara, neste sábado (10). O presidente da Assembleia Legislativa assumiu interinamente o cargo por conta da viagem do governador Rafael Fonteles à China, onde acompanha o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em missão oficial. Severo permanece à frente do Executivo até o dia 14 de maio, o vice-governador, Themístocles Filho, está de férias.
A agenda do novo governador interino começou por Picos, onde inaugurou a pavimentação em paralelepípedo de várias ruas no bairro Morada Nova, executada pela Secretaria das Cidades, e visitou obras do novo mercado público da cidade, além de acompanhar a construção da nova sede do Detran no município.
“Estamos acompanhando de perto as obras e assinando novas ordens de serviço para garantir que as ações do Governo do Estado cheguem com eficiência à população. É uma forma de dar continuidade ao trabalho do governador Rafael Fonteles e manter os investimentos nos municípios”, destacou Severo Eulálio.
No mesmo município, Severo Eulálio também autorizou obras de pavimentação asfáltica nos bairros Paraibinha, Aerolândia e Centro. Os serviços fazem parte do programa "Pacto pelas Cidades", executado pela Secretaria de Estado dos Transportes (Setrans).
Já em São João da Canabrava, o governador em exercício assinou ordens de serviço para pavimentação de 15 mil metros quadrados de ruas em paralelepípedo, visitou escolas da rede estadual e conversou com a comunidade local sobre outras demandas.
Em Sussuapara, Severo entregou obras de pavimentação nos bairros Morada Nova e Centro, e também autorizou novas frentes de serviço de calçamento no município, reforçando o compromisso do governo com a melhoria da infraestrutura urbana.
A comitiva liderada por Rafael Fonteles acompanha o presidente Lula na cúpula entre a China e a Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac), nos dias 12 e 13 de maio. Estão previstas ainda a assinatura de 16 acordos bilaterais entre os países. O governador destacou, antes de embarcar, que a missão deve atrair investimentos chineses em áreas estratégicas como energia.