Instagram do influencer Itallo Bruno é desativado pela Justiça do Piauí

Há suspeita de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e associação criminosa

A Central de Inquéritos de Teresina, atendendo a uma solicitação da Delegacia de Repressão e Combate aos Crimes de Informática (DRCI), determinou, nesta terça-feira (16), a desativação do perfil no Instagram do influenciador Itallo Bruno Nunes e Silva. O influencer contava com uma base de 735 mil seguidores na plataforma.

Foto: Reprodução/Instagram
Influencer tem redes sociais desativadas pela Justiça do Piauí

Segundo informações das investigações conduzidas pela Polícia Civil, Itallo Bruno estaria utilizando sua conta no Instagram para a realização de rifas ilegais, além de existirem suspeitas de lavagem de dinheiro e sua participação em uma organização criminosa.

O delegado Humberto Macola esclareceu que a decisão judicial foi embasada na política da própria rede social, que proíbe a divulgação de jogos ilegais. A conta permanecerá suspensa até a conclusão das investigações em curso.
 

Foto: Reprodução/Instagram
Postagens na conta desativada

No desdobramento da operação policial, realizada em 11 de janeiro, Itallo Bruno foi preso junto com outras 10 pessoas, e 21 veículos, incluindo carros de luxo como Porsche e Audi, além de motocicletas BMW, foram apreendidos. A ação conjunta envolveu a Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) e a Superintendência de Operações Integradas da Secretaria de Segurança (SOI).

Acompanhe o caso:

Polícia Civil apreende carros de luxo na repressão a crimes em Teresina
Influencer de Teresina é alvo de operação da Polícia Civil contra jogos de azar
Polícia Civil realiza "Operação Jogo Sujo" contra jogos de azar em Teresina

Leia também