A Polícia Federal esclareceu que o armamento apreendido com o homem que ameaçou Lula seria uma arma de pressão por ação de ar comprimido, conhecida como uma espingarda de chumbinho.
Ele compareceu espontaneamente à sede da Delegacia da Polícia Federal em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, na manhã da quinta-feira (29), e entregou aos policiais federais a arma usada durante a filmagem.
PF apreende arma de bolsonarista que ameaçou atirar em Lula na posse
A Polícia Federal apreendeu uma arma com um homem que aparece em vídeo ameaçando atirar no presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Nas imagens, o homem disse que o atentado seria durante a solenidade, que acontece no próximo domingo (1º).
"Foram apreendidas essa arma e mais outra de um indivíduo que veiculou um vídeo com ameaças alusivas à posse presidencial. Demais providências em curso na Polícia Federal", afirmou em publicação, no Twitter, o futuro ministro da Justiça, Flávio Divo.
No vídeo, Júnior Ferro Velho, como aparece seu nome no perfil, mostra a arma e diz: “Subir [a rampa] ele sobe, só não sei se termina. Começar a rampa ele começa, só não sei se termina”, diz o ameaçador ao ainda debochar do presidente eleito, que subirá a rampa do Palácio do Planalto, sem colete a prova de balas.
Ainda não se sabe se o homem foi preso.