Uma carreta com 406 mil maços de cigarros contrabandeados foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal, ontem (16), na cidade Jacobina. A carga foi avaliada em R$ 1.421.000,00. Os cigarros não tinham autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária para serem comercializados.
A ação aconteceu na BR-407 quando os policiais, em fiscalização rotineira, abordaram a carreta modelo VOLVO/FH12, atrelada a dois semirreboques. Havia dois ocupantes no veículo, um homem de 36 anos, que era o condutor e um outro de 25 anos como passageiro. Nenhum dos homens teve a identidade revelada.
Em vistoria, os policiais encontraram os cigarros da marca GIFT e questionaram os homens que informaram que a carga foi recolhida em Uruçuí-PI, mas não disseram qual seria o destino.
Tanto os dois homens quanto a carga de contrabando foram encaminhados à Polícia Civil para os procedimentos legais. O motorista responderá por Contrabando, já o passageiro foi encaminhado apenas na condição de testemunha para prestar esclarecimentos.