Policiais que atuam na fiscalização do trânsito vão usar câmeras no fardamento

De acordo com Rafael Fonteles, além da fiscalização, haverá um trabalho de educação, sobretudo nas escolas, junto às crianças e jovens

O governador Rafael Fonteles autorizou a aquisição de câmeras para serem usadas no fardamento de policiais militares durante as operações ostensivas no trânsito. 

Foto: Reprodução/redes sociais
Policiais usarão câmeras no fardamento no Piauí

“Inicialmente, o equipamento será destinado aos profissionais que atuam nas ações de trânsito, visando garantir uma abordagem tranquila, sem abuso de nenhuma das partes, protegendo o cidadão e o Estado”, explicou o governador.

O chefe do Executivo estadual destacou que ocorrerão ações que envolverão os órgãos que integram as políticas públicas de prevenção de acidentes, de segurança no trânsito e também de cuidados com as pessoas que são acidentadas.

“Temos a convicção de que as políticas públicas de fiscalização intensiva do trânsito tem consequências muito boas para a sociedade no que diz respeito à segurança pública, mas principalmente na prevenção de acidentes e salvando vidas”, comentou Rafael Fonteles.

Ainda de acordo com Rafael Fonteles, além da fiscalização, haverá um trabalho de educação, sobretudo nas escolas, junto às crianças e jovens. “Vamos ensinar como utilizar bem o trânsito, garantindo a paz e permitindo que vidas sejam salvas”, frisou o governador.

A diretora-geral do Detran, Luana Barradas, reforçou a colaboração do órgão por meio da Gerência de Fiscalização e da Escola Piauiense de Trânsito. “Estaremos educando os condutores para que tenhamos a redução dos acidentes de trânsito”, disse a gestora.

Já o superintendente da Strans, Bruno Pessoa, destacou que a integração deve trazer resultado importantes. “Ficamos felizes com a iniciativa do governador e com o convite para integrar, junto às outras instituições, a segurança viária para interagir e integrar as instituições em favor da vida, realizando blitzen e garantindo a prevenção para que possamos diminuir a quantidade de acidentes no trânsito e, consequentemente, a quantidade de mutilados e sequelados”, afirmou o gestor.

Todas as declarações foram dadas em reunião no governo para intensificar as fiscalizações de trânsito nos centros urbanos e em rodovias estaduais com o objetivo de preservar vidas e dar mais segurança para a sociedade.

Participaram do encontro o secretário de Estado da Segurança, Chico Lucas, gestores e representantes da Secretaria de Estado dos Transportes (Setrans), da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), da Polícia Rodoviária Federal (PRF), do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), do Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Samu), Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Leia também