Quatro pessoas foram presas e uma menor foi apreendida nesta segunda-feira (20) no município de Buriti do Lopes em ação da Polícia Civil, com apoio da Delegacia Regional de Parnaíba. As prisões foram decorrentes de um mandado de prisão, que acabou dando flagrante para outros crimes e indivíduos que estavam presentes no momento da ação da polícia.
No momento da abordagem a Polícia cumpria um mandado de prisão contra um indivíduo, identificado pelas iniciais P.H.S, vulgo ‘Favela PH’, que tinha 3 mandados em aberto por crimes de roubo qualificado, latrocínio e homicídio, além de ter sido identificado como autor de um roubo recente no Povoado Estreito, onde, junto com outros comparsas, subtraiu dinheiro de um posto de combustíveis e uma motocicleta Honda Bros 150cc.
A polícia conseguiu recuperar a motocicleta levada do posto e em seguida localizou a residência onde estavam os suspeitos. No local estavam P.H.S, juntamente com um homem identificado pelas iniciais F.J.S.J, vulgo ‘Chibas/Maquinista’, que também havia participado do roubo.
Além disso, os indivíduos estavam em posse do dinheiro roubado no posto de combustíveis e uma quantidade de entorpecentes. A casa em que os criminosos estavam, já era um local monitorado pela polícia por denúncias de venda de drogas.
No local, foram presos também o nacional J.V.M.G e duas mulheres, E.K.C.V, vulgo ‘Dama da morte" e uma adolescente de iniciais A.K.B.C.
Todos foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico e dois nacionais responderão também pelo roubo praticado.