Visando agregar o maior número de partidos em torno de sua possível candidatura à reeleição, em 2024, o prefeito de Teresina, Doutor Pessoa atraiu o União Brasil. Para isso nomeou, nessa terça-feira (28) o ex-vereador Ronney Wellington Marques Lustosa para o cargo de presidente da Empresa Teresinense de Processamento de Dados (Prodater).
O documento foi assinado e publicado no Diário Oficial do Município. "O Prefeito Municipal de Teresina no uso das atribuições legais resolve nomear Ronney Wellington Marques Lustosa para exercer o cargo de presidente da Empresa Teresinense de Processamento de Dados (Prodater)", diz trecho da portaria.
A pasta era comandada por Jobson Paulo da Cunha Filho, que permaneceu no cargo por três anos. Ele tem especialização em tecnologia e foi uma indicação do deputado federal Marcos Aurélio Sampaio.
O político mais próximo no Piauí do ex-senador Heráclito Fortes, Ronney Lustosa preside a executiva regional do União Brasil, partido que tem três ministérios no Governo Lula, mas mantém distância do governo estadual de Rafael Fonteles.