Mais de 90 presos, membros do PCC, tentaram fugir da Penitenciária Professor José Ribamar Leite, em Teresina, na noite desse sábado (08).
Os policiais penais da unidade conseguiram interceptar a ação e não há detalhes de como os detentos tentaram escapar.
Segundo a Secretaria de Justiça, os presos eram do Pavilhão F. O órgão explicou ainda que os nomes dos internos envolvidos serão levados à Vara de Execuções Penais para as devidas providências judiciais e que uma nova vistoria foi realizada no local.
De acordo com o Sindicato dos Policiais Penais, "os presos não lograram êxito devido à ações preventivas realizadas, além da eficiência dos policiais penais ao dar a primeira resposta. Parabéns aos Policiais Penais da PPJRL pela eficiência, compromisso e responsabilidade com a Sociedade do Estado do Piauí".
Veja a nota do Sejus
A Gerência da Penitenciária Prof. José Ribamar Leite, em Teresina, informa que, na noite desse sábado (8), a equipe de Policiais Penais da unidade penal e do Comando de Operações Prisionais (COP) evitou uma tentativa de fuga de presos do pavilhão F do estabelecimento prisional. A Gerência esclarece que os nomes dos internos envolvidos serão levados à Vara de Execuções Penais para as devidas providências judiciais e que uma nova vistoria foi realizada no local.