Dois empresários identificados pelas iniciais J.G.C.. e K.A.S foram presos, na tarde desta quarta-feira (26), acusados do crime de estelionato. As prisões aconteceram na zona leste Teresina.
Um dos acusados, K.A.S., já foi preso por fraude relacionada a veículos durante a Operação Mercedes, que aconteceu em 2015, enquanto J.G.C. é suspeito de uma série de golpes relacionados a veículos.
De acordo com o delegado Samuel Silveira, titular do 11° Distrito Policial, ambos os empresários não repassaram os valores acordados após negociarem um carro de luxo avaliado em mais de R$ 100 mil reais. "Esses empresários recebiam a documentação do veículo, repassavam para uma terceira pessoa, que realizava o pagamento de forma legal. No entanto, o dinheiro nunca chegava ao proprietário.”, explicou.
Ainda de acordo com o delegado, a investigação não descarta que novas vítimas possam aparecer. "Outras vítimas podem surgir e esse modus operandi usado é o que demonstra a investigação pelos dois presos de ludibriar a vítima com a venda dos veículos de luxo gerando um alto prejuízo para aquele que foi prejudicado”.
Os presos foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Teresina e deverão ficar à disposição da Justiça.