Dois homens acusados de terem assassinado um jovem a tiros em Bom Jesus, no Sul do estado do Piauí, foram presos em menos de 24 horas após o crime. O homicídio aconteceu na madrugada do último domingo (07), na cidade de Corrente, depois de uma festa.
A vítima, identificada como Jean Borges da Silva, de 18 anos, não tinha envolvimento com crimes e havia ido para Bom Jesus assistir a um jogo de futebol e encontrar uma jovem que havia conhecido nas redes sociais.
De acordo com as informações divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública, os acusados são irmãos, de iniciais A.C.C e M.H.C.C, que já haviam sido presos em setembro de 2022 por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo.
Os dois foram soltos em março deste ano com a aplicação de medidas cautelares, que incluíam a proibição de frequentar bares, se ausentar de casa após as 22h e de sair da comarca onde residiam sem autorização judicial.
Os suspeitos também são apontados como integrantes de uma organização criminosa.
Segundo o delegado João Filipe Sampaio, responsável pelo caso, os acusados planejavam fugir do estado, provavelmente por meio de um ônibus clandestino.
As investigações apontam que o crime teria motivação passional, sendo que um dos suspeitos seria o ex-marido da jovem com quem a vítima estava se relacionando.
A prisão em flagrante dos suspeitos foi realizada pela Delegacia de Combate às Facções, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT)/ DRACO de Bom Jesus, com o apoio da Delegacia Regional de Corrente e da Polícia Militar.