Acusado de matar a ex-companheira no Piauí é preso no Acre depois de 20 anos

Investigações indicam que ele também tinha intenção de matar a filha da mulher

Um homem de iniciais V.J.S., acusado de matar a companheira, foi preso nessa quinta-feira (11) na cidade de Capixaba, no Acre. Ele estava foragido há quase 20 anos. 

Foto: Polícia Civil/Divulgação
Acusado de matar a ex-companheira no Piauí é preso no Acre depois de 20 anos

A Polícia Civil informou que denúncias anônimas contribuíram para achar a localização do homem. Ele foi detido na zona rural do município de Capixaba. 

Contra ele havia um mandado de prisão, que foi emanado em processo oriundo da comarca de Inhuma, no Piauí, onde V.J.S. responde pelo crime de homicídio qualificado. 

Na denúncia, o Ministério Público relatou que o acusado na data de 29 de setembro de 2003, na cidade de Inhuma, teria assassinado sua companheira na frente de sua enteada, menor de idade na época.

A investigação também mostrou que V.J.S ainda tentou municiar sua espingarda para atentar contra a menor, porém foi contido por vizinhos e depois disso tomou destino ignorado. 

O acusado foi apresentado às autoridades locais e ficará a disposição da justiça. A prisão aconteceu por meio da Delegacia de Inhuma, em ação conjunta com a Polícia Civil do Estado do Acre.

Leia também