Uma aeronave de pequeno porte caiu na manhã deste domingo (11) em uma lagoa na região do bairro Mafrense, na zona Norte de Teresina. O monomotor era ocupado por dois homens, que tiveram apenas escoriações leves. Um policial à paisana estava no local e colaborou com o resgate dos pilotos.
Conforme o Corpo de Bombeiros o piloto identificou que seria necessário um pouso forçado e conduziu a aeronave para a região de mata mais próxima. Não houve explosões. Os dois ocupantes tiveram apenas escoriações.
"Eles estavam com cintos, já previam um pouso forçado, então eles se resguardaram e fizeram um pouso forçado tranquilo, na medida do possível. Eles saíram da aeronave, ficaram na asa e a gente fez o o resgate deles da lagoa", disse o sargento Tiago Lima, do Corpo de Bombeiros.
De acordo com o sargento Oliveira, que colaborou com as equipes de resgate, ele percebeu quando a aeronave realizava algumas manobras irregulares e caiu na região de mata.
"Eles caíram dentro d'água. A gente ajudou a tirar o pessoal. E agora os bombeiros estão lá, graças a Deus estão todos com vida. É uma região de olarias, com uma profundade considerável, mas onde eles caíram é em um local razo, que deu para resgatar os integrantes", disse.
O condutor Shilk, do Samu, disse que após a queda os homens passaram por atendimento no local, mas sem necessidade de procedimentos complexos.
"Eles já estavam em pouso, identificaram um problema e tiraram a aeronave da área urbana. A aeronave se chocou contra a vegetação e ficou estacionada na área de lagoa. A outra pessoa está bem também, foi só um susto mesmo. Foi retirado pelos Bombeiros e graças a Deus sem vítimas fatais", disse o condutor Shilk, do Samu.
Uma perícia será realizada para identificar os detalhes do acidente.