Segundo suspeito de tentativa de estupro virtual é preso em Teresina

Um dos envolvidos confessou o crime e admite possibilidade de existirem outras vítimas

A Polícia Civil em José de Freitas efetuou, na manhã desta quinta-feira (06), a prisão de um homem de 19 anos, identificado pelas iniciais N.C.M.S., por tentativa de estupro virtual. A captura ocorreu no residencial Verde Lar, zona Leste de Teresina. Um outro suspeito do mesmo crime já havia sido detido ontem e confessou o crime.

Foto: PC-PI
O rapaz praticava os crimes junto com outro comparsa, que também já foi detido

As investigações revelam que o rapaz agia em conjunto com um comparsa, um homem de 24 anos identificado pelas iniciais M.S.S.M., que foi preso pela equipe do 17º DP de José de Freitas ontem, no bairro Livramento, zona Sudeste de Teresina. De acordo com os relatos, os suspeitos abordaram a vítima no mês passado por meio de redes sociais e aplicativos de mensagens, alegando possuir fotos íntimas da jovem. Eles ameaçavam divulgá-las para amigos e familiares, caso ela não concordasse em praticar atos libidinosos com os criminosos.

A chantagem envolvia a não exposição das imagens da vítima desde que ela realizasse chamadas de vídeo com os suspeitos, estando nua, e posteriormente encontrasse um deles para a prática de atos sexuais. O homem de 24 anos, preso anteriormente, confessou o crime e admitiu que essa não era a primeira vez, levantando a possibilidade de existirem outras vítimas.

Os suspeitos estão à disposição da justiça para os procedimentos legais cabíveis. A Polícia Civil continua investigando o caso e alerta para a importância de denunciar esse tipo de crime, que vem se tornando cada vez mais comum.

Leia também