Durante uma fiscalização, na tarde dessa quarta-feira (05) na BR 343, em Piripiri, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a apreensão de 59 celulares sem nota fiscal. Os aparelhos, que foram recolhidos em Teresina, tinham como destino final a cidade de Pedro II.
Durante a abordagem, os agentes da PRF pararam um veículo Toyota Hilux, ocupado pelo condutor, um homem de 30 anos, e por um passageiro de 33 anos. Ao questionar o condutor sobre a procedência da carga presente no veículo, ele informou que se tratava de encomendas.
Em seguida, os policiais iniciaram uma inspeção nas cargas e nas notas fiscais apresentadas. Durante a vistoria, foram encontrados 59 aparelhos celulares de diversas marcas, todos sem nota fiscal, acondicionados em duas caixas, no compartimento de cargas do veículo.
Os dois homens afirmaram desconhecer a procedência dos celulares. No entanto, o condutor declarou que a carga havia sido recolhida em Teresina e seria entregue a um residente de Pedro II.
Diante dos fatos, os produtos apreendidos e os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Parnaíba para a adoção dos procedimentos legais cabíveis.