Um guarda civil municipal, cuja identidade ainda não foi divulgada pelas autoridades, foi abordado por dois indivíduos em uma motocicleta,quando estava em seu posto de serviço na BR-316, em Teresina, neste domingo (23).
Os assaltantes, portando armas de fogo, anunciaram o roubo e exigiram a entrega da arma que estava em posse do guarda. Diante da recusa, os criminosos efetuaram disparos, atingindo-o na perna esquerda. Mesmo ferido, o guarda reagiu, mas acabou rendido pelos criminosos, que levaram consigo a arma da vítima, fugindo em alta velocidade na direção do bairro Promorar, na zona Sul de Teresina.
Após o incidente, uma equipe de resgate foi acionada e o guarda municipal foi socorrido e levado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Seu estado de saúde foi considerado estável pelos profissionais de saúde que o atenderam. Ele permanece sob observação médica, mas não corre risco de morte.
As autoridades policiais foram notificadas sobre o ocorrido e já estão investigando o caso.
Policial também teve arma roubada em assalto
Uma câmera de segurança registrou um assalto violento na madrugada dessa sexta-feira (21), no bairro Manoel Evangelista. O sargento Aragão, foi perseguido, derrubado de sua motocicleta, agredido e roubado por cerca de seis homens. As imagens mostram a ação dos criminosos, que ao final deixam o policial caído na via.
Veja o vídeo aqui
Matérias relacionadas: