Operação prende 40 e apreende 6 menores por ligação com facções em Teresina

A participação de mulheres também chama a atenção nessas organizações

40 pessoas envolvidas com organizações criminosas foram presas e seis menores de idade foram apreendidos durante cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão das Operações: “S.O.S DRACO 53”, na Vila Dagmar Mazza, zona Sul de Teresina, na última terça-feira (08); e a Operação Laje III - DRACO 55, deflagrada nesta sexta-feira (11), nos bairros Frei Damião, Alto da Ressurreição, Gurupi, Renascença II, Parque do Sol, Dirceu I, Parque Ideal e Recanto dos Pássaros, localizado na zona Sudeste de Teresina.  

As ações têm como alvos indivíduos que supostamente são ligados às facções criminosas que atuam nas regiões. Conforme relata o coordenador do DRACO, delegado Charles Pessoa, o intuito das operações é a “desarticulação” de organizações criminosas que atuam em Teresina. No total, 22 pessoas, entre elas três mulheres, estão entre os detidos nesta sexta. 

Foto: Ascom
Delegado e coordenador de operações do DRACO, Charles Pessoas

“Estamos intensificando as nossas ações semanais e somente nessa semana foram 40 pessoas que tiramos de circulação envolvidas com essas organizações. Vamos seguir com este objetivo de desarticular esses grupos fortalecendo o trabalho policial através das nossas investigações e operações”, explicou. 

O Draco diz que na diligência alguns objetos que atestam o envolvimento desses indivíduos nos grupos criminosas foram apreendidos. Ainda segundo o delegado, mais operações dessa natureza devem ser realizadas pela Secretária Segurança Pública do Piauí (SSP-PI). 

"A gente não olha se é maior ou menor de idade, se é homem ou mulher, se integrar facção criminosa, independente do sexo, se a maior ou menor de idade, nós com certeza vamos tomar às providências cabíveis para que eles sejam retirados de circulação”, pontua. 

Leia também