Erivandro Freitas Pessoa, de 43 anos, foi preso no último sábado (19) suspeito de tentar matar a ex-mulher, Denilda Silva Damasceno, de 39 anos, na zona rural de Luzilândia, no Piauí. O crime ocorreu na localidade Malhada dos Teles, por volta das 12h30 da última sexta-feira (18), e foi presenciado por vizinhos.
O suspeito foi detido e conduzido à delegacia da cidade, onde deverá responder pelo crime de tentativa de feminicídio. De acordo com informações da Polícia Militar do Piauí (MP-PI), Erivandro Freitas teria encontrado Denilda Silva na rua e, após efetuar um tiro de espingarda, desferiu golpes de faca quando a vítima já estava caída no chão.
O relacionamento anterior entre o suspeito e a vítima, que mantiveram uma união estável, pode estar relacionado ao motivo do crime, que seria por conta do término, ciúmes ou outras circunstâncias ainda desconhecidas.
Após o ataque, Denilda Silva foi socorrida e levada ao Hospital Estadual Gerson Castelo Branco, em Luzilândia, onde permanece internada para tratamento médico.