Foragido da justiça há 25 anos por homicídio é capturado em Simplício Mendes

O homem chegou a mudar de nome legalmente depois que fugiu so estado onde havia cometido o crime

A Força Tática do município de Simplício Mendes, efetuou, no último domingo (20), a prisão de um indivíduo que estava foragido da justiça do Mato Grosso. Identificado como Huade Naime José da Silva, ele possuía um mandado de prisão em aberto desde o ano de 1998, acusado de participar do assassinato do Vereador Milton Guilherme Muller, na cidade de Vila Bela da Santíssima Trindade (MT).

Foto: Reprodução

A abordagem que resultou na prisão ocorreu na BR-020, enquanto a Força Tática de Simplício Mendes estava em patrulhamento pela região. Durante a verificação da documentação de um veículo abordado, constatou-se que o condutor possuía mandado de prisão em aberto com nome semelhante ao do indivíduo abordado. As informações coincidentes, como nome da mãe, pai, endereço e data de nascimento, levaram a suspeita de que o abordado era, de fato, o foragido da justiça do Mato Grosso.

Após confirmar com o Serviço de Inteligência da Polícia Militar do Mato Grosso que o abordado era o mesmo procurado pelo homicídio do Vereador Milton Guilherme Muller, a prisão foi efetivada. De acordo com denúncia do Ministério Público, o crime teria sido motivado por divergências políticas, com Huade sendo acusado de contratar um pistoleiro para executar o Vereador.

Após o cometimento do homicídio, Huade mudou-se para o Estado de Goiás e legalmente alterou seu nome para Huade Naime José da Silva, aparentemente buscando evitar a captura. A prisão ocorrida agora coloca fim a um período de quase 25 anos de evasão da justiça. Condenado em 2017 pela justiça mato-grossense, Huade Naime José da Silva foi detido e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Simplício Mendes, onde permanecerá à disposição das autoridades judiciais.

Leia também