A Polícia Militar do Piauí, por meio do 12º Batalhão, efetuou, neste domingo (24), a prisão de cinco indivíduos, sendo três homens e duas mulheres, sob suspeita de participação em diversos roubos ocorridos na região Norte do estado, com destaque para as cidades de Cocal e Cocal da Estação. As prisões aconteceram em Piripiri.
O tenente-coronel Valter, comandante do 12º Batalhão de Piripiri, revelou que a operação se baseou em informações previamente obtidas pelo Serviço de Inteligência, que indicaram que os suspeitos estavam escondidos na cidade.
"A captura aconteceu em uma residência, envolvendo três indivíduos originários do estado do Ceará e um residente de Piripiri, este último associado a uma facção criminosa e com um mandado de prisão em aberto. As autoridades também investigam a possível ligação desses indivíduos com crimes recentes, como um roubo a um depósito de bebidas na quinta-feira e a uma casa lotérica na sexta-feira, nas cidades de Cocal e Cocal da Estação", esclareceu o comandante.
Um dos detidos durante a ação policial, já com mandado de prisão em seu desfavor, possui um histórico criminal que inclui acusações de homicídio, tentativa de homicídio e roubo qualificado.
Além disso, durante a operação, as autoridades apreenderam uma arma de fogo acompanhada de munições. Os indivíduos detidos foram encaminhados pela Força Tática à Delegacia de Polícia Civil de Piripiri, onde serão tomadas as providências legais necessárias.