Na madrugada desta quinta-feira (5), policiais militares do 8° BPM conseguiram recapturar Tércio Renan Soares da Silva, um criminoso que estava foragido do sistema prisional. Tércio era conhecido da polícia e, segundo os agentes, respondia por um crime de homicídio.
A ação que resultou na recaptura ocorreu durante rondas na região do Alto da Ressurreição, quando os policiais avistaram Tércio Renan. Ele tentou fugir ao perceber a presença policial, porém, foi rapidamente interceptado.
Tércio Renan Soares da Silva havia sido condenado em 2020 por roubo com emprego de arma de fogo e corrupção de menores. Na ocasião, ele e mais dois comparsas invadiram uma residência, incluindo um menor de idade, e subtraíram bens materiais mediante ameaça ao proprietário.
A ação da polícia resultou na prisão do foragido, que será levado de volta ao sistema prisional.