A terceira fase da Operação "Silêncio e Paz", que transcorreu entre os dias 30 de novembro e 3 de dezembro, registrou o desfecho de 27 prisões, condução de 13 pessoas e recuperação de 15 celulares com restrição de furto ou roubo.Conforme dados da Superintendência de Operações Integradas (SOI) da Secretaria de Segurança Pública, os resultados da operação estendida por três dias incluíram ainda a apreensão de 7 motocicletas, 2 veículos, 2 armas de fogo, além da recuperação de entorpecentes e munições.
No último fim de semana, as ações não se limitaram a Teresina, sendo expandidas para a cidade de Picos, situada na região Sul do estado. O delegado Yan Brayner destacou que a população vem reconhecendo a importância da operação, observando uma redução nos índices de violência, principalmente durante o período noturno.
"Após as sucessivas deflagrações da operação, a população vem se conscientizando da necessidade dessa ação, e a redução dos índices de violência no período noturno é evidente. A ordem da Secretaria de Segurança é a expansão dessa operação neste fim de ano para outros municípios como Floriano, Parnaíba, Piripiri e Campo Maior", explicou o delegado.