Na madrugada desta quarta-feira (3), uma mulher matou o próprio filho de apenas 23 dias de nascido, com golpes de machado, no povoado Penha, zona rural do município de Codó, no Maranhão.
De acordo com informações dos familiares repassadas para a Polícia Miltar, a mulher levou o recém-nascido para quintal da casa onde mora, onde desferiu golpes de machado no pescoço da criança, que morreu na hora.
Segundo o pai da vítima, a mulher sofre de depressão pós-parto, e estava em surto psicótico quando cometeu o crime. Além disso, familiares alegaram que a mulher nunca havia demonstrado qualquer sinal de violência contra os filhos, que já é mãe de outras duas crianças.
“Ela é uma boa mãe, sempre cuidou bem dos filhos. Ela tá precisando é de tratamento. Somos uma família humilde e o que precisamos é de ajuda para tratar minha esposa”, afirma Francisco Ferreira, marido da mulher.
Após o crime, o Serviço de Atendimento Médico (SAMU) foi acionado, e constataram o óbito da criança. Enquanto a mulher, foi encaminhada para a Delegacia de Codó, onde deve passar por avaliações psicológicas.