Suspeito de matar jovem na frente da mãe é preso na Operação Silêncio e Paz

O suspeito filmou o momento do crime e foi reconhecido por uma tatuagem na mão

Na madrugada de sábado (13) para domingo (14), a "Operação Silêncio e Paz" realizada em Teresina, resultou na prisão de 75 pessoas, incluindo um homem suspeito de um homicídio que chocou a população em dezembro de 2023.

Foto: Reprodução/SSP-PI
O vídeo do assassinato (à esquerda) mostra uma tatuagem na mão do criminoso, que ajudou a polícia a chegar ao suspeito (imagem a direita)

O detido, identificado como Carlos Vínícios Alves Resende, é apontado como autor do assassinato de Jackson Vinicius Rodrigues de Paiva Barros, de 21 anos. O crime aconteceu no dia 19 de dezembro, quando dois homens armados invadiram a residência da vítima, ordenaram que os familiares se deitassem no chão e dispararam mais de dez tiros, matando Jackson. O caso ganhou repercussão nas redes sociais devido à filmagem do assassinato, onde o próprio suspeito foi identificado.

A mãe da vítima presenciou a tragédia, e as autoridades conseguiram reconhecer Carlos Vínícios pela tatuagem em sua mão, visível no vídeo do crime. O suspeito estava entre as 75 pessoas detidas durante a operação, que tinha como foco a fiscalização de casas de eventos em Teresina.

Operação silêncio e paz

A ação policial, realizada em uma casa de eventos na Vila Madre Teresa, Zona Leste de Teresina, resultou na apreensão de sete armas de fogo, drogas, um facão e duas armas de fabricação artesanal. Entre os conduzidos, além de Carlos Vínícios, estavam um indivíduo com mandado de prisão em aberto e quatro pessoas monitoradas por tornozeleiras eletrônicas.

De acordo com o Major Talles, que comandou a operação, um dos detidos teve um ataque epilético e foi encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Foto: Reprodução/SSP-PI
Cerca de 80 pessoas foram encaminhadas para a central de flagrantes

As investigações irão apurar a participação de quatro pessoas monitoradas por tornozeleiras eletrônicas que estavam presentes no local da operação.

Leia também