W.P.S, proprietário de uma loja no Shopping da cidade, foi preso na manhã desta quinta-feira (25), depois de uma vítima de furto indentificá-lo como autor do crime. Além dele, C.H.S.R, outro envolvido e dono de uma loja em Floriano, também foi detido.
O lojista apareceu em vídeos que circulavam na internet em protesto contra a operação Interditados, que combate venda de aparelhos oriundos do crime.
A vítima relatou à polícia que W.S.P, simulou um suposto interesse na compra de seu celular, que estava em anúncio na olx. Quando se encontraram o empresário teria realizado uma troca, aproveitando-se da confiança da vítima.
Durante o depoimento, a vítima identificou o suspeito nos vídeos dos protestos contra as ações policiais no shopping, ocorridos em 23 de novembro de 2023.
Além da prisão, a loja de W.S.P foi interditada, e celulares e acessórios foram apreendidos durante a operação.
Além dele, outro envolvido também foi preso por ter comprado um celular de W.P.S. Dono de uma loja de celulares em Floriano, C.H.S.R, de 24 anos, estava em posse de 28 celulares de origem ilícita quando foi preso.