O Ministério Público da Espanha solicitou, nesta quarta-feira (6), a prisão do técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, por acusações de fraude à Fazenda, envolvendo a sonegação de 1 milhão de euros em impostos. O pedido de detenção é para uma pena de 4 anos e 9 meses.
As alegações indicam que Ancelotti omitiu em sua declaração de renda os ganhos relacionados à exploração de seus direitos de imagem nos anos de 2014 e 2015, durante sua primeira passagem pelo Real Madrid. No contrato assinado em julho de 2013, Ancelotti transferiu seus direitos de imagem para a empresa Vapia Limited por 10 anos, por um valor de 25 milhões de euros.
Posteriormente, a empresa designou Ancelotti como seu representante, conferindo-lhe amplos poderes para gerenciar seus direitos de imagem. Um acordo posterior modificou a duração para três anos e reduziu o valor para 1 milhão de euros.
O Real Madrid e Ancelotti ainda não comentaram as acusações. A situação continua a ser monitorada de perto pela comunidade esportiva e fãs do clube.