O Sargento Ribeiro, da Polícia Militar do Piauí, destacado no Grupamento Policial Militar de São Gonçalo do Gurguéia, realizou um ato heróico ao socorrer e salvar um bebê de 1 ano engasgado, no último sábado (9). O policial aplicou a técnica de primeiros socorros conhecida como Heimlich, desobstruindo as vias aéreas do pequeno Artur.
O sargento, ao ouvir os gritos desesperados da mãe, agiu prontamente, realizando a técnica de maneira eficaz. O Tenente-coronel Carlos, Comandante do 7º BPM, elogiou a conduta do policial, destacando a importância do treinamento para situações que demandem técnicas de primeiros socorros.
“No momento eu estava no gabinete, por volta das 8h30 da manhã, quando ouvi os gritos da mãe pedindo socorro com a criança engasgada nos braços. Diante disso, fui até outra sala daqui do GPM, peguei a criança pelos braços, fiz o procedimento de primeiros socorros, na terceira tentativa do procedimento, percebi que caiu alguma coisa no chão. Quando olhei era um pedaço de cuscuz. Fiz então o restante da limpeza na boca da criança. E notei que as vias aéreas tinham sido desobstruídas. Percebi que naquele momento a criança estava se recuperando”, conta o sargento.
A família do bebê expressou gratidão pela contribuição do Sargento Ribeiro, que visitou a criança após o ocorrido. O comandante ressaltou a satisfação do policial em participar desse momento crucial.