Um homem, apontado como líder de um grupo criminoso, foi detido pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) durante operação neste sábado (6), em Pedro II. O indivíduo estava em uma mansão quando foi abordado e preso.
O local tinha até banheira de hidromassagem e com os detidos foram apreendidos grande quantidade de dinheiro, joias, e até uma pistola roubada da polícia.
As ações que levaram a prisão do criminoso são parte da Operação Draco 104, que até o momento, já prendeu 7 pessoas. Além disso, foram apreendidas armas de fogo, munições, drogas, celulares, uma grande quantia em dinheiro e joias.
Entre os itens apreendidos estava uma arma que foi furtada de um policial militar do Estado do Piauí.
O coordenador do DRACO, delegado Charles Pessoa, informou que o principal alvo da operação, identificado como líder da organização criminosa, tentou se desfazer de uma arma de fogo durante a abordagem, mas as autoridades já tinham conhecimento sobre sua existência por meio de uma investigação prévia.
O delegado ressaltou que as ações do DRACO serão intensificadas nos municípios do interior do estado para combater ações do crime organizado.