Um homem, conhecido como “Nilsin da Morada do Sol”, morreu durante um confronto com a Polícia Militar na manhã desta terça-feira (07). Ele estava sendo procurado desde a madrugada de segunda-feira (6), quando ele e um comparsa trocaram tiros com a Polícia Militar no Povoado Futuro, zona rural do município de Picos.
Segundo informações da Polícia Civil, Nilsin era um dos suspeitos de envolvimento em um homicídio ocorrido na tarde do último sábado (04), que matou Samuel Marcos Gonçalves, em uma barbearia no bairro Morada do Sol.
Na segunda-feira, o criminoso e um comparsa roubaram duas motocicletas em um assalto. Uma equipe da PM avistou a dupla, que tentou fugir e conseguiu roubar um veículo, um Chevrolet Corsa.
Durante a perseguição, ocorreu um tiroteio e o condutor do veículo perdeu o controle em uma curva, no povoado Futuro. Um dos suspeitos foi preso logo em seguida, mas "Nilsin”continuou fugindo dos policiais em uma área de mata.
Após 24 horas de buscas intensas, os policiais realizaram um cerco em uma residência onde Nilsin estava escondido. Ao ser abordado pela polícia, ele resistiu e começou a trocar tiros com a equipe, que reagiu e atingiu o criminoso.
O suspeito foi encaminhado ao Hospital Justino Luz, em Picos, porém ele não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.