Uma operação liderada pelo Departamento de Repressão às Ações Organizadas Criminosas (Draco) prendeu 17 membros ligados a uma facção criminosa nesta terça-feira (14), em São Raimundo Nonato, Bom Jesus, Canto do Buriti, Demerval Lobão e Campo Maior.
A operação contou como o o apoio do do Batalhão Tático Aeropolicial (Bopaer) da Polícia Militar do Piauí (PMPI) e da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (Feisp).
De acordo com o Draco, os alvos da operação são suspeitos de envolvimento em dois assassinatos em São Raimundo Nonato, em fevereiro deste ano. As vítimas foram Gleidson Roberto Araújo Santos, encontrado morto com um tiro na cabeça, e um homem não identificado que teve o corpo esquartejado, queimado e enterrado no quintal de uma residência.
O principal suspeito, apontado como mandante, era conhecido como “Visionário", e foi preso junto com a esposa durante a operação. Segundo o delegado Eduardo Aquino, o "Visionário" teria vindo de São Paulo para organizar a célula da facção criminosa na região sul do Piauí.
Durante as prisões, uma pistola de uso restrito da Polícia Militar foi apreendida na residência do "Visionário". Além das detenções por suspeita de homicídios, tráfico de drogas e roubos, foram cumpridos 27 mandados de busca e apreensão nos cinco municípios alvos da operação.