Três homens foram presos sob suspeita de envolvimento na morte de Társio Cosme do Nascimento da Cruz, um menino de 12 anos encontrado morto no último domingo (30), em Barras, a 127 km de Teresina. Os suspeitos estão detidos temporariamente na Delegacia Seccional de Esperantina.
De acordo com o delegado Erivando Mendonça, os suspeitos já haviam sido identificados pela Polícia Civil. Um dos detidos, identificado apenas pela inicial R, foi conduzido à delegacia ainda no domingo, mas foi liberado após prestar depoimento.
Segundo informações delegada Elaine Costa, responsável pela Delegacia Seccional de Barras, o menino tinha envolvimento com tráfico de drogas, o que pode estar relacionado com a morte dele. “Ainda estamos investigando as possíveis motivações, mas o garoto já era conhecido por envolvimento em menor grau no tráfico de drogas", explicou a delegada.
Társio Cosme foi encontrado por moradores da região em um matagal conhecido como Morro das Ovelhas. O corpo já estava em estado de decomposição.
Revoltados com a situação, os moradores atearam fogo na casa de um dos suspeitos, fazendo a polícia ir até o local devido a alta quantidade de fumaça.
Ao chegarem no local, os moradores informaram a polícia sobre o corpo da criança. Os policiais isolaram a área onde o corpo foi encontrado e acionaram a Polícia Civil para iniciar a investigação sobre o assassinato.