Polícia divulga fotos de procurados por disparar contra policiais em Teresina

Os suspeitos atiraram seis vezes contra a viatura dos policiais civis

Operação cumpre mandados e prende suspeitos na zona Norte da capital

A Polícia Civil do Piauí, por meio da 3ª Delegacia Seccional, divulgou nesta quarta-feira (4) as fotos de Francisco Pablo de Sousa Viana, conhecido como "Rei do Crime", e Francisco de Assis de Sousa Soares, apelidado de "Rei do Nordeste". Ambos são procurados por dispararem contra dois policiais civis no bairro Nova Teresina no dia 25 de junho.

As fotos foram divulgadas para que a população possa fornecer mais informações que levem à captura dos suspeitos.

Foto: SSP/PI
Procurados por atirar contra carro da Polícia Civil

A operação, deflagrada na tarde de quarta-feira, teve o objetivo de cumprir 10 mandados de busca e apreensão na zona Norte de Teresina. Os alvos são suspeitos de envolvimento no atentado contra os policiais, que estavam realizando investigações na região da Santa Maria da Codipi quando foram alvos de tiros. De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos foram identificados após o fato.

Os suspeitos atiraram seis vezes contra a viatura dos policiais civis, alegando que acreditavam que no veículo estavam membros de uma facção criminosa rival. No entanto, o delegado Thiago Silva afirmou que a investigação mostrou que os suspeitos sabiam que os ocupantes do carro eram policiais civis. 

Durante a operação, foram apreendidos pés de maconha e uma arma de fogo, que será periciada para confirmar se foi a mesma utilizada no atentado. 

Os suspeitos devem responder por organização criminosa, tentativa de homicídio e outros crimes praticados na região, dos quais também são suspeitos.

A Polícia Civil pede que qualquer informação sobre o paradeiro de Francisco Pablo de Sousa Viana e Francisco de Assis de Sousa Soares seja repassada anonimamente através dos canais de denúncia disponíveis.

Leia também