Mandante de tentativa de homicídio contra pedreiro é preso pelo DRACO

Na ocasião, um policial aposentado também foi baleado. O crime foi motivado por briga de facção

Um homem identificado como Indio, foi preso nesta quinta-feira (4) suspeito de envolvimento na tentativa de homicídio contra um policial militar e um servente de pedreiro no bairro Parque Piauí, zona Sul de Teresina. Durante o ataque, o policial foi ferido a bala na perna e o servente de pedreiro, identificado como John Maycon, foi atingido por pelo menos três tiros nas costas. crime, ocorrido no dia 31 de maio, foi registrado por câmeras de segurança.

Foto: Ascom/SAP-PI
Suspeito identificado como Índio

A investigação, conduzida pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), revelou que o crime foi motivado por brigas de facção. Indio pertence a uma facção criminosa rival à facção da qual John Maycon, o pedreiro, seria integrante. Segundo o delegado Charles Pessoa, coordenador do DRACO, a ordem para a execução do servente partiu de Indio, que comanda bocas de fumo na região e exerce liderança dentro da facção.

“Essa célula já era investigada pelo Draco. Índio comanda algumas bocas de fumo na região e tem voz de comando dentro da facção".

A participação de pelo menos quatro pessoas foi identificada no crime. Um suspeito identificado como Agostinho fez o levantamento do local onde John Maycon trabalhava, o outro suspeito Vinícius emprestou a motocicleta usada na ação, Indio autorizou a execução, e Boquinha, o atirador, permanece foragido.

Foto: Reprodução
Câmeras de segurança registraram a ação

No dia do crime, John Maycon estava do lado de fora de uma residência, preparando massa, quando um indivíduo em uma motocicleta chegou e abriu fogo. O servente correu para dentro do imóvel, enquanto o policial civil Antônio Nunes foi atingido na panturrilha ao tentar fechar o portão. O atirador foi identificado, mas ainda não foi capturado.

As vítimas foram encaminhadas ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Leia também