Mulheres são presas por tráfico de drogas após denúncia em Piripiri

Após buscas na residência de uma das mulheres a polícia apreendeu maconha, crack e cocaína

A Polícia Militar do Piauí, através do 12° Batalhão de Piripiri, prendeu duas mulheres suspeitas de tráfico de drogas neste domingo (07). A operação, conduzida pela equipe da Força Tática, resultou na apreensão de quase 2kg de entorpecentes diversos e dinheiro.

Durante patrulhamento, a polícia recebeu uma denúncia via Copom sobre as duas mulheres em atitude suspeita dentro de uma agência bancária da cidade. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram as suspeitas tentando se evadir em um táxi. No veículo, foram encontrados R$ 799 em espécie e vários cartões amassados dentro da agência.

Foto: SSP/PI

Uma das suspeitas solicitou que a guarnição informasse um familiar que estava em sua residência. Suspeitando de mais envolvidos, a equipe foi até o endereço da mulher. Ao chegarem, um indivíduo tentou fugir ao ver a viatura. 

Com a permissão da proprietária, os policiais entraram na casa e encontraram uma porção de crack. No quintal, descobriram um aparato para pular o muro e, próximo a ele, uma carteira com documentos de um homem e um celular.

As buscas continuaram e resultaram na apreensão de 417,3 gramas de substância análoga à cocaína, 249,7 gramas de substância análoga à crack e 1.054 gramas de substância análoga à maconha. Inicialmente, a proprietária da casa se mostrou surpresa com a descoberta, mas depois assumiu ser a dona de todas as drogas encontradas.

As duas mulheres foram conduzidas à delegacia para que fossem tomadas as medidas cabíveis. De acordo com o coronel Valter, comandante do 12° Batalhão, a operação bem-sucedida é parte da intensificação do policiamento na região devido à proximidade do Pirifolia, evento que começa no dia 18 de julho.

“Estamos na operação por conta da aproximação do Pirifolia, que começa dia 18. Nós já estamos intensificando por determinação do Comandante-Geral, intensificando as operações na cidade”, explicou o coronel Valter.

Leia também