Pré-candidato a vereador preso pelo DRACO é transferido para cadeia em Parnaíba

A prisão de Francisco Antônio Queiroz dos Santos faz parte de uma investigação maior sobre a narcotraficância na região, envolvendo a facção criminosa Comando Vermelho

Francisco Antônio Queiroz dos Santos, empresário e pré-candidato a vereador, foi transferido para a Penitenciária Mista Juiz Fontes Ibiapina, em Parnaíba, após ser preso preventivamente pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO). A decisão foi assinada pelo juiz plantonista José Carlos da Fonseca Lima Amorim no domingo (13), e a transferência ocorreu na segunda-feira (15).

Foto: SSP/PI
Pré-candidato foi detido pela operação Draco 137

O juiz de Direito Plantonista da Central de Custódia de Parnaíba destacou na decisão que não houve alteração fática que justificasse a revogação da prisão preventiva, decretada anteriormente pela Central Regional de Audiências de Custódia. "Visando garantir a ordem pública, cabendo, assim, tão somente perquirir eventual prática de maus-tratos quando da sua realização", afirmou o magistrado. Não foram encontrados indícios de tortura contra o preso, conforme o exame de corpo de delito realizado.

A prisão de Francisco Antônio Queiroz dos Santos faz parte de uma investigação maior sobre a narcotraficância na região, envolvendo a facção criminosa Comando Vermelho. A facção teria se instalado no litoral do Piauí com o objetivo de dominar o tráfico de drogas na área.

Durante a Operação DRACO 137, 25 indivíduos foram presos, todos com ligações com homicídios e outras ações criminosas no litoral piauiense. No total, 34 pessoas foram alcançadas nas investigações.

Francisco Antônio Queiroz dos Santos permanece sob custódia enquanto as investigações prosseguem

Leia também