Adolescente grava live fugindo de Guarda Municipal e morre em acidente

Segundo o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), o jovem está inconsciente e respirando com ajuda de aparelhos. Por isso, o hospital abriu um protocolo de morte encefálica

Um adolescente identificado apenas como David, de 15 anos, sofreu um grave acidente de moto na última quarta-feira (24), enquanto realizava uma live fugindo de uma viatura da Guarda Municipal de Teresina (GCM). O caso aconteceu no bairro Mafrense, zona Norte de Teresina.

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Adolescente grava live fugindo de guarda municipal e morre em acidente

David estava na garupa da motocicleta de outro adolescente, quando passaram a ser perseguidos pela viatura. Nesse momento, o jovem abriu uma live em uma rede social se divertido com a situação. No entanto, o condutor perdeu o controle o veículo e ambos caíram da motocicleta.

David sofreu um politraumatismo, segundo o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Já o outro adolescente, o condutor, sofreu apenas ferimentos leves. Agora, a unidade informou que David está inconsciente, com ausência de resposta motoro e respirando com ajuda de aparelhos. Por isso, o hospital abriu um protocolo de morte encefálica.

Confira o momento do acidente:

Segundo o comandante da Guarda Municipal de Teresina, Waltenir Santos, os jovens fugiram por serem menores de idade, estarem sem capacetes e não possuirem habilitação. 

Em nota, a Guarda Civil Municipal de Teresina informou que de imediato, acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) pra socorrer o adolescente após o acidente.

Confira a nota na íntegra:

A Guarda Civil Municipal de Teresina esclarece que realizava patrulhamento preventivo próximo à praça do bairro Poti Velho, na zona Norte de Teresina, quando dois homens sem capacete empreenderam fuga ao avistar a viatura da GCM.

Durante o acompanhamento tático, os dois perderam o controle da motocicleta. O piloto da moto não teve ferimentos. Já o garupa saiu gravemente lesionado. De imediato, a Guarda Civil Municipal acionou o Samu para prestar os primeiros socorros e posteriormente o Batalhão de Policiamento de Trânsito (Bptran).

Os dois são menores de idade, estavam sem capacete e não possuíam habilitação. Não há informações se já tinham passagens pela polícia.

O procedimento foi realizado pelo Bptran. Eles foram autuados por infração de trânsito e a moto foi recolhida por uma pessoa com Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Leia também