Pai morre afogado na presença do filho de 10 anos, no Rio Longá, em Eperantina

Populares acionaram a Força Tática da Polícia Militar, que encontraram o corpo da vítima próximo aos seus pertences, na margem do rio. A criança foi conduzida à residência pelo Conselho Tutelar

Um homem identificado como Erivaldo Sousa dos Santos, de 33 anos, morreu afogado na tarde desta sexta-feira (26) no Rio Longá, em Esperantina, a 183 km de Teresina. O incidente foi presenciado pelo filho da vítima, de 10 anos.

Foto: Gleytownei Miranda/Arquivo pessoal
Pai morre afogado na presença do filho de 10 anos, no Rio Longá, em Eperantina

Uma equipe da Força Tática da Polícia Militar de Esperantina foi acionada e encontrou o corpo de Erivaldo próximo aos seus pertences. O Instituto Médico Legal (IML) realizou a remoção do corpo e conduziu uma perícia no local.

"De imediato, a guarnição se deslocou até o local informado e fez buscas na tentativa de encontrá-lo. O mesmo foi encontrado sem vida próximo ao lugar onde estavam os seus pertences", informou a PM.

Durante a ocorrência, Conselho Tutelar também foi ao local e encaminhou o filho de Erivaldo à residência de familiares. Populares relataram que Erivaldo tinha o costume de frequentar o local para praticar mergulho.

As autoridades continuam a investigar as circunstâncias do afogamento.

Leia também